Login:
Senha:
 
Bem vindo,   Sair
Página Inicial|Atendimento ao Cliente|Mapa do Site|Fale Conosco| Newsletter
Buscar:
Indicadores de Preços
Índices Gerais de Preços
Índices Setoriais
Preços e Custos
Indicadores de Preços Agropecuários
Indicadores do Mercado Imobiliário
Indicadores de Preços Agropecuários

O IBRE/FGV realiza três tipos de levantamentos de preços no âmbito do setor agropecuário em nível nacional, englobando 37 produtos, 19 insumos, cinco tipos de transações envolvendo terras e cinco modalidades de serviços. Os preços dos produtos agropecuários são divulgados em unidade monetária (real) e utilizados como base para formação dos Índices de Preços Recebidos pelos Agricultores (IPR) e Índice de Preços Pagos (IPP).

As séries de preços pagos e recebidos pelos produtores rurais são construídas pela FGV com apoio das empresas estaduais de extensão rural, num processo de coleta de dados por municípios selecionados de acordo com a importância na produção agropecuária.

Conheça os indicadores agropecuários da FGV/IBRE:

Preços de Venda e Arrendamento de Terras
– apuração semestral de preços de terras negociadas com abertura segundo Unidades da Federação, divididas de acordo com o tipo de transação ou forma de uso da terra. Vendas de terras destinadas às lavouras, matas, pastagens e arrendamentos de lavouras e pastagens.

Índice de Preços Recebidos pelos Produtores Rurais (IPR)
– formado com base em pesquisa mensal de preços praticados por agricultores na venda a granel de 38 produtos. Apresentado como média nacional, média por estado produtor, em séries de preços nominais (em R$) e agregados em grupos.

Índice de
Preços Pagos pelos Produtores Rurais (IPP) – pesquisa mensal de preços de insumos utilizados na produção agropecuária (agrotóxicos, combustíveis, fertilizantes e sementes), além de custo de serviços e mão de obra. É apresentado como média nacional, média por estado produtor, em séries de preços nominais (em R$) e agregados em grupos.
 
Fale Conosco
Para dúvidas, sugestões e informações gerais, entre em contato com: E-mail: ibre@fgv.br Telefone: (21) 3799-6799 Fax: (21) 3799-6774 De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.
 
Revista Conjuntura
Econômica

faleconosco_novo2Para assinaturas, anúncios e/ou informações sobre a Revista Conjuntura Econômica, ligue para (21) 3799-6844 (Rio de Janeiro), 0800.025.7788 (demais estados) ou envie e-mail para conjunturaeconomica@fgv.br..

O IBRE oferece a você serviços de atualização através de alertas e boletins periódicos por email.
Newsletter e Alertas
Termos de Uso|Mapa do Site|Fale Conosco
Copyright IBRE - Todos Direitos Reservados