Login:
Senha:
 
Bem vindo,   Sair
Página Inicial|Atendimento ao Cliente|Mapa do Site|Fale Conosco| Newsletter
Buscar:
Tendências Econômicas
Sondagens e Índices de Confiança
Indicadores de Ciclos Econômicos
CODACE
Índice de Incerteza da Economia
ICOMEX
Monitor do PIB
Tendências Econômicas

O IBRE/FGV dispõe de uma série de instrumentos de observação e mensuração de diferentes segmentos econômicos que permitem avaliar e antecipar tendências econômicas de curto prazo.

As Sondagens Empresariais (feitas para os segmentos da indústria, serviços, comércio e construção) oferecem elementos para tomadas de decisão, tanto por executivos do setor privado quanto do governo, com base em informações tempestivas e confiáveis sobre o estado atual da economia e suas perspectivas de curto prazo.

Por meio da Sondagem do Consumidor é possível avaliar tendências de consumo, disponibilidade de renda, capacidade de endividamento das famílias, auxiliando, dessa forma, nas decisões de investimento das empresas.

A Sondagem da América Latina permite visualizar o mercado continental de forma abrangente, oferecendo elementos para decisões empresariais em relação ao comércio exterior.

Os indicadores de ciclo econômico combinam as variáveis que melhor representam o estado atual da economia (indicadores coincidentes) ou antecipam tendências para o futuro próximo (indicadores antecedentes).

Conheça as Sondagens, Índices de Confiança e Indicadores de Ciclo Econômico da Fundação Getulio Vargas.

Sondagem da Indústria
SondIndustria.JPGintro.JPG
A Sondagem Conjuntural da Indústria de Transformação é um levantamento estatístico de natureza qualitativa que fornece, mensalmente, indicações sobre o estado geral da economia e suas tendências.
Sondagem do Consumidor
SondagemConsumidor.gifintro.gif
A Sondagem de Expectativas do Consumidor é um levantamento estatístico realizado mensalmente, desde setembro de 2005, em sete das principais capitais do país, com base em amostra representativa da população.
Sondagens e Índices de Confiança
As sondagens conjunturais da FGV são levantamentos estatísticos que geram informações usadas no monitoramento da situação corrente e na antecipação de eventos futuros da economia.
 
O IBRE oferece a você serviços de atualização através de alertas e boletins periódicos por email.
Newsletter e Alertas
Conheça os serviços que o IBRE oferece.
Saiba como o IBRE pode ajudar seu negócio
Contato
Você pode entrar em contato com o IBRE por meio do e-mail ibre@fgv.br Para anúncios e/ou informações sobre a Revista Conjuntura Econômica, ligue para (21) 3799-6853 (Rio de Janeiro), 08000 – 257788 (outros estados) ou mande um e-mail para conjunturaeconomica@fgv.br .


Termos de Uso|Mapa do Site|Fale Conosco
Copyright IBRE - Todos Direitos Reservados