Login:
Senha:
 
Bem vindo,   Sair
Página Inicial|Atendimento ao Cliente|Mapa do Site|Fale Conosco| Newsletter
Buscar:
Revista Conjuntura Econômica
Direto da Redação
Edições Anteriores
Estatísticas e Índices
História Econômica Brasileira
Eventos Conjuntura
Anuncie na Conjuntura
Sobre a Conjuntura
Conjuntura no iPad
Revista Conjuntura Econômica
União europeia, austeridade ou crescimento econômico?
Os resultados recentes das eleições em países europeus traduzem claramente a aversão das populações à estratégia de corte de gastos, defendida, especialmente, pela chanceler alemã Angela Merkel. Isso especialmente em países como Grécia e França, em que o candidato François Hollande derrotou o então presidente Nicolas Sarkozy. A opinião é de Monica de Bolle, consultora do IBRE.
Crédito mais barato, com restrições
Desde que foram anunciadas pelos bancos, as novas taxas de juros vêm causando algumas decepções, pois nem todos os clientes podem usufruir desses benefícios bancários — como menores percentuais previamente divulgados em propagandas. As dificuldades vão desde a aplicação do juro menor apenas para empréstimos de prazo muito curto até a exigência de um tempo mínimo de conta no banco.
 
Revista Conjuntura Econômica
A Revista Conjuntura Econômica leva ao leitor artigos e reportagens sobre macroeconomia, finanças, management e seguros, além de uma abrangente seção de estatísticas e índices de preços. Assine agora!
Assine já
Revista Digitalizada
Acesse o arquivo digital da Revista Conjuntura Econômica e confira o conteúdo das edições anteriores.
Abril 2012
Vol 66 nº 04
[pdf - 2416Kb]
The Brazilian Economy
Versão americana da Revista Conjuntura Econômica
Anuncie e divulgue a sua marca na principal revista de economia do país.

Anuncie na Conjuntura
Termos de Uso|Mapa do Site|Fale Conosco
Copyright IBRE - Todos Direitos Reservados