Login:
Senha:
 
Bem vindo,   Sair
Página Inicial|Atendimento ao Cliente|Mapa do Site|Fale Conosco| Newsletter
Buscar:
O IBRE

Criado em 1951, o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/IBRE), dedica-se à produção e à divulgação de estatísticas macroeconômicas e pesquisas econômicas aplicadas. Pioneiro no cálculo do PIB brasileiro, criou ainda o IGP, Índice Geral de Preços, que durante muitos anos foi o índice oficial da inflação.

A excelência de seu quadro técnico, bem como sua presença na análise e debate dos temas mais relevantes para a economia brasileira a cada momento, reforçam o posicionamento da FGV como “think tank” das questões econômicas e sociais do país, reconhecido nacional e internacionalmente.

Dentre as estatísticas econômicas produzidas pelo IBRE, destacam-se, além dos índices de preço, as sondagens de tendência e ciclos de negócio. Todos os indicadores são amplamente utilizados por estudiosos, analistas da economia brasileira e gestores das esferas pública e privada.

O FGV/IBRE está situado na Rua Barão de Itambi, 60 / Botafogo - Rio de Janeiro - RJ.

Entre em contato pelo e-mail ibre@fgv.br.

O IBRE
O Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) foi criado em 1951. É a unidade da Fundação Getulio Vargas (FGV) que tem por missão pesquisar, analisar, produzir e disseminar estatísticas macroeconômicas e pesquisas econômicas aplicadas, de alta qualidade, que sejam relevantes para o aperfeiçoamento das políticas públicas ou da ação privada na economia brasileira, estimulando o desenvolvimento econômico e o bem estar social do país.
Estrutura
O IBRE dispõe de uma estrutura de pesquisa única no país. Para isso, possui um quadro permanente de profissionais especializados na aplicação de ciências econômicas e sociais e de métodos estatísticos. A estrutura do IBRE está organizada em Centros de Estudo e Superintendências.
 
Contato
Você pode entrar em contato com o IBRE por meio do e-mail ibre@fgv.br Para anúncios e/ou informações sobre a Revista Conjuntura Econômica, ligue para (21) 3799-6853 (Rio de Janeiro), 08000 – 257788 (outros estados) ou mande um e-mail para conjunturaeconomica@fgv.br .


Termos de Uso|Mapa do Site|Fale Conosco
Copyright IBRE - Todos Direitos Reservados