Login:
Senha:
 
Bem vindo,   Sair
Página Inicial|Atendimento ao Cliente|Mapa do Site|Fale Conosco| Newsletter
Buscar:
Economia Aplicada
Economia e Petróleo
Estudos Agrícolas
Estudos do Setor Externo
Desenvolvimento Econômico
Economia do Setor Público
Boletim Macro IBRE
Estudos Monetários
Estudos do Setor Externo
A área de Estudos do Setor Externo do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/IBRE) atua no desenvolvimento e disseminação de conhecimento na área de economia internacional.

As principais linhas de pesquisa da área estão relacionadas aos temas do comércio internacional: o comércio de mercadorias e serviços; acordos comerciais (Organização Mundial do Comércio e acordos preferenciais); e a economia política da agenda brasileira de relações econômicas internacionais. 

Em adição, a área faz acompanhamento da conjuntura do setor externo brasileiro (políticas comericias e balança de pagamentos) e produz regularmente a estatística da série da taxa de câmbio efetiva real. Sua contribuição dá-se, principalmente, através da publicação de artigos, pesquisas para órgãos do governo e organismos não governamentais nacionais e internacionais e participação em seminários/debates sobre os temas da política de comércio exterior brasileira. 

Na conjuntura, a área publica regularmente na revista Conjuntura Econômica do FGV/IBRE.
Corpo Técnico
 
Revista Conjuntura Econômica
A Revista Conjuntura Econômica leva ao leitor artigos e reportagens sobre macroeconomia, finanças, management e seguros, além de uma abrangente seção de estatísticas e índices de preços. Assine agora!
Assine já
Anuncie e divulgue a sua marca na principal revista de economia do país.

Anuncie na Conjuntura
Termos de Uso|Mapa do Site|Fale Conosco
Copyright IBRE - Todos Direitos Reservados