Login:
Senha:
 
Bem vindo,   Sair
Página Inicial|Atendimento ao Cliente|Mapa do Site|Fale Conosco| Newsletter
Buscar:
Busca de séries por:
Palavra-chave
Código da série
Coluna da Conjuntura
Dados FGV por assunto:
ÍNDICE DE PREÇOS AO CONSUMIDOR - IPC
ÍNDICE DE PREÇOS AO PRODUTOR AMPLO - IPA
ÍNDICE NACIONAL DE CUSTO DA CONSTRUÇÃO - INCC
ÍNDICES GERAIS DE PREÇOS - IGP
PREÇOS AGROPECUÁRIOS
SONDAGENS
TAXAS DE CÂMBIO
Dados de outras instituições:
AGROPECUÁRIA
CONTAS NACIONAIS
DÓLAR
ECONOMIA INTERNACIONAL
INDICADORES FINANCEIROS
INDICADORES SOCIAIS
INDÚSTRIA
MERCADO DE TRABALHO
PREÇOS AO CONSUMIDOR
SETOR EXTERNO
SETOR PÚBLICO
Ferramentas:
Atualização Monetária
Conversão de Moedas
FGVDados

O FGVDADOS oferece, além da produção estatística da FGV, um conjunto selecionado de indicadores de outras entidades, como índices de preços, cotações de moedas, taxas de juros e índices de ações.

Seja assinante FGVDados
O IBRE oferece a você serviços de atualização através de alertas e boletins periódicos por email.
Newsletter e Alertas
Confiança do Comércio registra queda. Confira o áudio
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM) da Fundação Getulio Vargas recuou 4,4% entre fevereiro e março. Após a quinta queda consecutiva, o índice atingiu 92,0 pontos, o menor nível da série iniciada em março de 2010. Podcast | o superintendente adjunto de ciclos econômicos Aloisio Campelo faz comentários sobre a pesquisa.
Economista analisa recuo da Confiança da Construção
O Índice de Confiança da Construção (ICST) recuou 8,0% entre fevereiro e março, atingindo 76,3 pontos, o menor nível da série iniciada em julho de 2010. A queda, além de ser a quarta consecutiva, foi a mais expressiva da série, retratando um empresariado crescentemente insatisfeito e pessimista em relação aos rumos de curto prazo do setor. Áudio | Ana Maria Castelo, da FGV, comenta o resultado da sondagem.
INCC-M desacelera em março
O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) registrou, em março, taxa de variação de 0,36%, abaixo do resultado do mês anterior, de 0,50%. O índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços registrou variação de 0,41%. No mês anterior, a taxa havia sido de 0,77%. O índice referente à Mão de Obra registrou variação de 0,31%. No mês anterior a variação registrada foi de 0,26%.
 
 
Conjuntura Econômica
Março  2015
O fim do período de alta do preço das commodities exportadas pelo Brasil afeta o crescimento econômico em geral e lança um desafio para a manutenção dos ganhos sociais registrados pelo país na última década.
Tendências Econômicas
Texto de Discussão n° 73 | O estudo propõe modelos econométricos para a previsão e análise de elasticidades da demanda e da carga utilizando a classe de modelos conhecido como VARVEC, os quais “corrigem” o problema da cointegração.
Serviços IBRE
Licenças
O acesso às séries históricas dos índices produzidos pelo IBRE é realizado através do FGVDados.
Consultoria
Os índices de preços se destacam no suporte aos processos de gestão e no acompanhamento do desempenho de empresas, de setores e da economia como um todo.
Pesquisas
As pesquisas de preços personalizadas são efetuadas em todo o Brasil, utilizando como insumo uma cesta de produtos definida de acordo com as necessidades de cada cliente.
Serviços IBRE por segmento
O IBRE oferece serviços de pesquisa de preços e apuração de indicadores econômicos que podem fazer toda a diferença para gestores da esfera pública.
Os indicadores e pesquisas do IBRE são uma valiosa fonte de informação para o suporte a decisões e para o desenvolvimento de estratégias mercadológicas.
Os indicadores do IBRE são aliados imprescindíveis para a análise conjuntural, administração de ativos e gestão de crédito e investimento.
IBRE e Você
O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas possui escritórios regionais em 14 dos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal.
Para contratar os serviços IBRE, entre em contato com a nossa equipe de consultores por e-mail ou telefone.
Clique e veja as perguntas e respostas mais frequentes sobre o serviços e produtos oferecidos pelo IBRE.
Áudios
Carta da Conjuntura
Direto da Redação
Revista Conjuntura Econômica
Salve suas consultas no FGV Dados para acessá-las rapidamente.
Obtenha no meu IBRE  informações  úteis.
Receber avisos de índices por e-mail.
Por que se cadastrar?
Termos de Uso|Mapa do Site|Fale Conosco
Copyright IBRE - Todos Direitos Reservados