Webinar aborda sistema que contribui para o monitoramento da inflação ao consumidor

Share

Webinar aborda sistema que contribui para o monitoramento da inflação ao consumidor

O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE), responsável pelo cálculo de importantes indicadores como IGP-M e IPC-S, realiza no dia 10 de novembro, próxima terça-feira, às 10h, o Webinar Monitore a Inflação: antecipe os movimentos do IPCA. O objetivo do encontro virtual é abordar a usabilidade do sistema que contribui para o monitoramento da inflação oficial, possibilitando antecipar a intensidade e os motivos que justificam os movimentos dos preços. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente e acompanhar o webinar pelos canais do YouTube e do LinkedIn da FGV.

O economista André Braz destaca que o monitoramento da inflação permite identificar com antecedência pontos de pressão inflacionária, determinar a persistência da inflação e pautar decisões de investimento. 

O Monitor da Inflação Oficial é um sistema que simula diariamente o IPCA do IBGE combinando a estrutura de ponderação do índice oficial com as variações dos preços de produtos e serviços coletados pelo FGV IBRE. O acompanhamento dos resultados antecipados por esse indicador ajuda a compreender melhor os rumos da inflação no país”, ponderou Braz, coordenador do IPC do FGV IBRE. 

Gestores, líderes, agentes de mercado e pessoas interessadas no tema podem se inscrever gratuitamente pelo link: evento.fgv.br/monitoreainflacao.