“Mesmo pessoas endividadas querem investir”

Podcast

Share

“Mesmo pessoas endividadas querem investir”

A necessidade de ampliar o letramento financeiro da população brasileira é um desafio que mobiliza diversas instituições, e também tem sido foco de influenciadores digitais. Reconhecendo o alcance que esses atores vêm ganhando na difusão de informações sobre gestão financeira, desde 2020 a Associação Brasileiro de Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) Anbima, elabora o ranking Finfluence – que fala de investimentos nas redes sociais, em busca de subsídios para contribuir estreitar relações e oferecer subsídios nesse trabalho. Os 515 influenciadores identificados na última edição do Finfluence, com dados do final de 2022, respondem por 1.257 perfis que somaram 165,6 milhões de seguidores – lembrando que uma mesma pessoa pode seguir mais de um perfil.

Entre os destaques do ranking está Nathalia Arcuri, do Me Poupe – na quarta edição do Finfluence, ela ficou em primeiro lugar na categoria mulheres influenciadoras e em quinto na categoria produção de conteúdo.  Há oito anos Nathalia começou a publicar orientações sobre gestão de recursos. Nesta conversa para o Blog, ela comenta o momento de alta inadimplência no Brasil e a necessidade de se pensar na educação financeira desde cedo.

Leia o artigo na íntegra no Blog da Conjuntura

See too