FGV IBRE é o primeiro instituto de pesquisa do país a renovar Certificação ISO 9001:2015

Podcast

Share

iso 9001:2015

O Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE) renovou, no dia 13 de setembro de 2023, a Certificação ISO 9001:2015 – Sistema de Gestão de Qualidade, na área de engenharia de custos. É o primeiro instituto de pesquisa do país a ser certificado com a ISO 9001:2015, resultado da excelência no trabalho que vem desenvolvendo no fornecimento de parâmetros referenciais de custos e estudos de alta complexidade que norteiam os investimentos em infraestrutura do Governo Federal.

A certificação traz ao principal sistema de custos de infraestrutura de transportes do governo federal, Sistema de Custos Referenciais de Obras (SICRO), mais uma garantia de qualidade e esmero em todos os processos e procedimentos de revisão e manutenção das composições de custos.

Para Túlio Barbosa, Superintendente de Infraestrutura e Mercados Globais, do FGV IBRE, a certificação em gestão da qualidade traz várias vantagens, pois a norma promove uma abordagem de cultura institucional orientada para qualidade, focada na satisfação do cliente e na eficiência operacional, além de permitir uma  eficiente coleta e análise de dados, para tomada de decisões baseada em evidências. Para Barbosa, um outro aspecto importante, é que por se tratar de uma norma reconhecida internacionalmente, a certificação pode trazer maior competitividade e acesso a mercados globais, além de reforçar aspectos relacionados à sustentabilidade, que hoje é uma preocupação mundial.

See too