A crise dos Estados: Desafios e Perspectivas (ADIADO)

Data do evento

Após a Reforma da Previdência, uma série de outras propostas de reformas estão sendo analisadas ou já foram enviadas pelo governo ao Legislativo. Uma das mais relevantes é equacionar a delicada situação dos Estados, muitos sem condições financeiras para arcar com suas despesas. Mesmo sem um Plano de Estabilização Fiscal (PEF), que não foi aprovado pelo Congresso, alguns Estados avançaram na reforma administrativa e previdenciária.

Além de ações para buscar o reequilíbrio financeiro dos Estados, o governo propôs mudanças no Pacto Federativo e enviou em Plano de Emergência Fiscal para análise ao Legislativo. Também se espera uma definição quanto uma proposta final de reforma tributária, considerada por muitos como a mais importante para destravar o crescimento.

Esses temas serão foco do seminário A Crise dos Estados: Desafios e Perspectivas que o Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE) e o jornal O Estado de S. Paulo realizam em Brasília com secretários de Fazenda e especialistas no assunto.

Aviso

 

Compartilhe