IV Seminário Análise Conjuntural

Data do evento
à

A economia vem dando sinais, ainda tênues, que começa a trilhar o caminho de um crescimento um pouco mais vigoroso. A reforma da Previdência e outras medidas que o governo vem implementando, embora ainda devam demorar para ter impactos sobre a economia, abrem caminho para previsões um pouco mais otimistas de crescimento já no próximo ano.

Mas persistem muitas incertezas. As violentas manifestações no Chile, a renúncia de Evo Morales na Bolívia, a crise argentina e o acirramento de tensões em várias partes do mundo, além do cenário político interno que pode levar a uma maior polarização após a decisão do STF que libertou o ex-presidente Lula, são ingredientes que elevam o grau de incerteza.

Essas questões e sua influência nas perspectivas econômicas e políticas para o País serão debatidas no IV SEMINÁRIO DE ANÁLISE CONJUNTURAL, do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE), que terá como convidado especial o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung.

Moderação

Armando Castelar: FGV IBRE