Os impactos da pandemia na gestão pública

Data do evento
à

A pandemia da COVID-19 trará consequências significativas para a sociedade contemporânea, seja redefinindo as relações de trabalho, seja alterando a forma de se produzir e fazer negócios, bem como a forma de se viver e se comportar. Nesse novo contexto de transformações, o setor público passará por grandes desafios para se adaptar, de forma célere, às novas mudanças exigidas pela população, redefinindo prioridades, como a ampliação de uma rede de proteção social, e construindo novos canais de entrega de serviços e de utilização de forma mais eficiente dos recursos públicos. 

O aumento da desigualdade e da perda de renda de parcela significativa da população, tem levado a um movimento de saída de estudantes da rede particular para a pública, o que tende a pressionar, ainda mais, os gastos de estados e munícipios com educação no próximo ano. Por outro lado, a aceleração dos serviços digitais amplia o alcance dos serviços públicos com redução de seus custos em várias outras áreas.

Dentro de um quadro de grave crise fiscal, o governo federal, os estados e municípios terão que buscar novos instrumentos para atender às novas necessidades que se impõe. É com esse pano de fundo que o Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), da Fundação Getulio Vargas, e o jornal Valor Econômico convidam para o webinar “Os impactos da pandemia na gestão pública”

Webinar

 

Compartilhe