A recuperação econômica é sustentável?

Data do evento
à

A recuperação da atividade econômica que começou a se fortalecer no primeiro semestre do ano, tem pela frente novos desafios. Ainda estamos no meio de uma pandemia, embora com perspectivas mais animadoras com o avanço da vacinação, que freia uma expansão mais consistente do setor de serviços, responsável por quase 70% do PIB brasileiro. Além desse fator, outros tornam o cenário bastante incerto. Há uma crise política com os desdobramentos da CPI da Covid, a ameaça de uma crise energética, com a falta de chuvas e os reservatórios abaixo de limites razoáveis, poderoso combustível para alimentar pressões inflacionárias que já estão presentes no dia a dia.

Com esse pano de fundo, a pergunta que se coloca é se há sustentabilidade para a recuperação da economia brasileira. Para debater essa questão, o Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE), que está completando 70 anos, e o jornal Folha de S. Paulo, que completa 100 anos, convidam para o webinar "A recuperação econômica é sustentável?".

Para debater essa questão, participam desse encontro Silvia Matos, pesquisadora do FGV IBRE e coordenadora do Boletim Macro IBRE, José Márcio Camargo, professor da PUC e economista-chefe da Genial Investimentos e Lívio Ribeiro, pesquisador-associado do FGV IBRE. A moderação ficará a cargo do Fernando Canzian, repórter especial da Folha de S. Paulo.

webinar

Compartilhe