Monetary Policy Monitor

Compartilhe

Monetary Policy Monitor é um produto semestral do Centro de Estudos Monetários (CEM), do FGV/IBRE, criado com o objetivo de consolidar estudos sistemáticos sobre as políticas monetárias adotadas pelos mais importantes bancos centrais. Ações adotadas pelo Banco Central do Brasil constituem também objeto de análises sistemáticas.

A equipe do CEM trabalha no sentido de estimular o interesse e as pesquisas no campo monetário em nosso país. No tocante às investigações de caráter mais acadêmico, a ideia é dar preferência a estudos que ajudem na compreensão de episódios passados de política monetária ou que busquem influenciar estratégias futuras, aqui e no exterior.

O Monetary Policy Monitor está disponível apenas em inglês.

The eighth edition of the Monetary Policy Monitor features a chapter devoted to Productivity and Monetary Policy and an conversation with Klaus Schmidt-Hebbel, professor, an economic consultant, an

Contém um ensaio escrito por José Júlio Senna, organizador da publicação, intitulado The World Economy, The Price of Oil and Monetary Policy, e uma entrevista com Laurence Meyer.

O número seis do Monetary Policy Monitor traz uma ampla discussão sobre o futuro da política monetária nos EUA. O entrevistado é o Dr.

Na quinta edição do monitor há uma seção dedicada à inflação e uma entrevista com Paul de Grauwe, professor na London School of Economics.

Este volume vem com a seção Trends in Monetary Policy e uma entrevista com Paul Volcker.

Traz a seção Trends in Monetary Policy e uma entrevista com Charles Goodheart.

Traz a seção Trends in Monetary Policy, Issues and Episodes in Monetary Policy e uma entrevista com Laurence Ball.

Traz a seção Trends in Monetary Policy, Issues and Episodes in Monetary Policy e uma entrevista com Affonso Celso Pastore.