Mesmo com pressões por respostas imediatas à alta dos preços de energia, descarbonização avança entre incertezas na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, é preciso ter metas política e administrativamente factíveis.
Passagens aéreas lideram alta.
Os efeitos da liberação dos saques de FGTS e antecipação do 13° salário aos aposentados e pensionistas do INSS, que fizeram com que os indicadores de endividamento tivessem encolhido nos meses de abril, maio e junho, se exauriram.
A insegurança alimentar no Brasil aumentou, e em algumas regiões já supera a média da América Latina. Confira essa e outras análises na edição de agosto da Revista Conjuntura Econômica.
Barômetros Globais registram queda em agosto. Conjuntura chinesa leva Ásia a liderar a baixa
Revisões para cima do PIB brasileiro de 2022 têm se dados às custas de 2023 e 2024.
Os Barômetros Globais voltam a cair em agosto, sinalizando uma expressiva desaceleração do crescimento mundial no trimestre.
“Ainda nos preocupamos com a falta de insumos”, afirma Roberto Cortes, CEO da Volkswagen Caminhões
“Uma consequência positiva deste período inflacionário foi avançar no uso de índices específicos para reequilibrar contratos”, avalia executivo da Cbic
O Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (IVAR) subiu 1,05% em julho de 2022, o que representa uma aceleração em relação à taxa mensal de -0,31% registrada no mês anterior.