Comunicado de encerramento de divulgações extraordinárias de prévias das Sondagens

O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) comunica o encerramento do período de divulgações extraordinárias de prévias de suas Sondagens de Tendência a partir de janeiro de 2021. O IBRE divulgou resultados preliminares das Sondagens a partir de abril de 2020 com o intuito de ajudar no monitoramento da economia e no planejamento de estratégias que ajudassem a mitigar os efeitos da crise. A despeito das dificuldades na obtenção de dados durante este período, acreditamos que a divulgação tempestiva destas informações consistiu em um instrumento útil diante das mudanças rápidas e abruptas provocadas na economia brasileira pela pandemia de COVID-19.

Tendo cumprido com os objetivos planejados, o IBRE encerra o período de divulgações extraordinárias de prévias das sondagens a partir de janeiro de 2021. Todo material divulgado entre abril e dezembro de 2020 será mantido no Portal do IBRE .

Informações adicionais podem ser obtidas em contato com a Central de Atendimento do IBRE pelo telefone 21 3799-6799 ou e-mail ibre@fgv.br.