I Seminário de Análise Conjuntural do FGV IBRE

I Seminário de Análise Conjuntural do FGV IBRE

Seminário do FGV IBRE e Estadão debate os desafios do país em 2021

O ano de 2021 começou com a expectativa em relação à vacinação e as incertezas sobre os impactos de uma nova onda da Covid-19. Equacionar o problema sanitário gerado pela pandemia é o único caminho para a retomada da economia, impulsionando a atividade econômica, principalmente do setor mais afetado, o de serviços, responsável por quase ¾ do PIB brasileiro. É esse o pano de fundo do I Seminário de Análise Conjuntural do FGV IBRE deste ano, a ser realizado em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo no dia 8 de março, a partir das 10h. O evento virtual, que será transmitido pelo canal da FGV no YouTube e do Estadão, marca também as comemorações pelos 70 anos do FGV IBRE. 

Os especialistas do FGV IBRE vão apresentar as projeções para a economia brasileira, traçando cenários futuros diante de tantos desafios. Apesar do início da vacinação pelo país, o ritmo ainda é lento e incerto, devido à dependência da compra de insumos e vacinas, o que impacta na velocidade da recuperação.

Participarão do debate Armando Castelar, coordenador da Economia Aplicada do FGV IBRE; Silvia Matos, coordenadora do Boletim Macro do FGV IBRE; e José Júlio Senna, chefe do Centro de Estudos Monetários do FGV IBRE. O encontro conta com a moderação de Adriana Fernandes, colunista do Estadão.

Economistas, estudantes da área, agentes de mercado e demais pessoas interessadas podem se inscrever no evento aqui.

IBRE COMPLETA 70 ANOS

O FGV IBRE, criado em 1951, é a unidade da Fundação que tem por missão pesquisar, analisar, produzir e disseminar estatísticas macroeconômicas e pesquisas econômicas aplicadas, visando auxiliar no aperfeiçoamento de políticas públicas ou da ação privada na economia brasileira. Os dados produzidos, reconhecidos por sua qualidade no país, são utilizados por órgãos governamentais em seus relatórios, norteiam políticas públicas, são usados por agentes de mercado, indexam contratos empresariais, antecipam indicadores macroeconômicos oficiais ou mesmo ajudam na compreensão do contexto econômico atual e nas projeções para o futuro.

Evento: I Seminário de Análise Conjuntural do FGV IBRE 2021
Data: 8/03 (segunda-feira)
Horário: das 10h às 11h30
Local: Canal da FGV no YouTube; Canal da FGV no LinkedIn; e Canal do Estadão no YouTube

Realize sua inscrição aqui.