Se olharmos os números do PIB de 2022 a 2024, usando uma estimativa para este último ano, ele cresceu a uma taxa média da ordem de 3%. A sensação que fica é de que o País encontrou o caminho do crescimento.
Os programas “Pé de Meia” e “Gás para Todos” embutem mecanismos para driblar restrições do novo arcabouço fiscal, e ministro Haddad sinaliza que o mesmo pode ocorrer com a generosa renegociação da dívida estadual em curso.
Estudo sobre o Brasil e suas regiões, com foque no Nordeste, indica que essa região ainda é a com maior contingente de crianças com distorção idade-série na escola.
A reforma trabalhista completou sete anos em julho, e seus efeitos no mercado de trabalho e na economia são muito debatidos.
Os Barômetros Globais de agosto, divulgados pelo FGV IBRE nesta terça
O Índice de Variação dos Alugueis Residenciais (IVAR), do FGV IBRE, registrou alta de 1,93% em agosto, levando o acumulado em 12 meses para 9,97%.
Não há um mecanismo eficaz de enforcement, ao longo da tramitação orçamentária, que garanta o cumprimento da meta de primário estabelecida no PLOA.
Na Conjuntura Econômica de setembro, que será lançada esta semana, contamos a história de como o Ceará está se organizando para se transformar em um hub de produção de hidrogênio verde (H2V), produzido a partir da quebra de moléculas de á
Depois que o IBGE divulgou o PIB do segundo trimestre no último dia 3 de setembro, com um crescimento de 1,4% sobre o primeiro trimestre, todo mundo começou a quebrar a cabeça para entender o que ocorreu.
- | “O H2V é a ponta do iceberg para gerar industrialização no Brasil”, afirma Luis Viga, da Fortescue
Luis Viga, country manager da mineradora australiana Fortescue, conversou com a Conjuntura Econômica sobre os planos da companhia para produção de hidrogênio verde no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no Ceará.