No primeiro contato com o respondente, nossa equipe de relacionamento vai explicar o funcionamento da pesquisa, a importância dos estudos FGV IBRE e como a sua participação é essencial para gerarmos indicadores relevantes para a sociedade.

Os dados coletados são cuidadosamente cadastrados em nossa base, garantindo anonimato absoluto, sem qualquer forma de identificação da origem do dado, até a divulgação dos resultados finais.
Esse processo se repete periodicamente, sempre que necessário para divulgar novas informações. Isso garante que nossos índices estejam sempre atualizados e possuam um histórico longo e confiável. Dessa forma, construir um bom relacionamento com os participantes é nossa prioridade. Buscamos sempre o contato e a coleta de informações da forma mais conveniente para o respondente, garantindo a segurança dos dados de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e nossas políticas internas.

Após a coleta dos dados, nossos especialistas trabalham as informações e geram os indicadores FGV IBRE, como o IGP-M, o INCC e os índices de Confiança que irão orientar diversos setores da economia brasileira e apoiar decisões estratégicas tanto na esfera pública quanto na privada.
Os resultados gerados podem ser acessados nos canais oficiais do FGV IBRE:
- Portal IBRE: encontre os resultados de todos os indicadores gerados, assim como diversas análises no formato de press-releases, com comentários e insights dos nossos economistas dedicados. Acesse ao calendário de divulgações para conferir as datas de publicação dos próximos índices.
- Newsletter: nossa newsletter reune os destaques da semana, além de contéudos relevantes sobre economia e o mundo diretamente no seu e-mail
- Redes Sociais: confira os dstaques dos indicadores e outras publicações realizadas pelo FGV IBRE, além de mostrar um pouco mais sobre a equipe por trás de todos esse trabalho.
Se você já é respondente FGV IBRE, entre em contato através de relacionamento@fgv.br e solicite o recebimento das estatísticas diretamente no seu e-mail.
Quer saber como participar das pesquisas do FGV IBRE?