Lançada em novembro de 1947, a Revista Conjuntura Econômica já está há mais de meio século no mercado editorial. Acompanhando as mudanças e principais transformações que ocorreram no Brasil nesse longo período, a publicação é editada pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE), e se consolidou como a mais tradicional revista de economia do país.
A Conjuntura Econômica leva ao leitor artigos e reportagens sobre macroeconomia, finanças, management e seguros, além de uma abrangente seção de estatísticas e índices de preços.
Nas últimas seis décadas, foram muitos os temas retratados nas páginas da Conjuntura Econômica. Diferentes governantes e períodos da economia nacional foram destaques em nossas páginas por meio de entrevistas, reportagens e artigos assinados pelos nomes mais importantes da Economia Brasileira.
Todo este material histórico gerou um acervo grandioso, que acaba de ser digitalizado. O objetivo é permitir que parte da história da economia brasileira esteja disponível para consultas gratuitas e irrestritas, não apenas no site da Revista Conjuntura, mas também em bibliotecas, universidades e demais instituições de ensino.
A digitalização desse rico acervo foi possível graças a projeto aprovado pelo Ministério da Cultura, com incentivos da Lei Rouanet e o patrocínio da Oi.
Perfil do Leitor:
69% dos leitores são homens;
69% dos leitores pertencem à classe A.